[Artigo] Conheça o Pegasus 18+ – Parte 2 – Um pouco de história

Conheça a história do amplificador valvulado modelo Pegasus, desde sua primeira versão e entenda como o projeto foi evoluindo.

Versão atual do amplificador valvulado Pedrone Pegasus 18+ . Recursos incríveis em um tamanho compacto. Os 18W mais altos que você já ouviu!

Versão atual do amplificador valvulado Pedrone Pegasus 18+ . Recursos incríveis em um tamanho compacto. Os 18W mais altos que você já ouviu!

O amplificador Pedrone Pegasus 18+ foi um dos principais lançamentos do setor no ano de 2013, agitando o mercado nacional. Diante disso, preparamos mais uma matéria especial, só que desta vez não vamos falar do novo modelo, mas sim de seus antecessores.

Pra quem não sabe, a Pedrone Amplificadores Valvulados foi criada em 2003 pelo handmaker Augusto Pedrone com o intuito de fornecer equipamentos de guitarra (mais especificamente amplificadores e afins) de altíssima qualidade, mas que coubesse no bolso do guitarrista brasileiro.

Segundo Augusto Pedrone “Partindo do antigo desejo de produzir um modelo com os projetos ícone de grandes marcas, tive o prazer de executar este – batizado de Pegasus – que possui 2 canais – Plexi e JCM800”.

Com esta meta, em março de 2008, foi lançada a primeira versão do Pegasus, que além de combinar os dois modelos famosos, era fabricado na potência de 50W e também possuía diversos recursos extras e opcionais.

Em 2009 também foi lançada a versão Black Pegasus, com painel escuro, bem como melhorias no projeto (estabilização das grades screen) que garantiram a sonoridade e timbre mesmo em altos volumes, mantendo a dinâmica imposta pelo músico.

Augusto Pedrone é um handmaker “inquieto” e nunca deixou melhorar o circuito original, seja inserindo novos recursos (Depth, Boost, por exemplo) além de oferecer um diverso leque de opcionais e personalizações.

A evolução do circuito chegou a patamares incríveis, de forma que o Pegasus se tornou em 2011 um dos mais desejados amps de boutique para guitarristas de Rock e Hard Rock fabricados no Brasil.

 

Último amplificador Pegasus antes da versão de 2013

Versão anterior ao lançamento do Pegasus 18+

Em 2011 o modelo, além de magníficas opções de acabamento, dispunha dos seguintes recursos/características:

– loop de efeitos valvulado (saiba como funciona o loop de um amplificador neste artigo);
– volume master geral , com controles de presença e depth (profundidade dos graves);
– reverb de molas opcional;
– controle de boost (aumento de volume para solo), com acionamento por foot;
– foot incluso, acionando os canais, o loop de efeitos e o boost, com leds indicadores de função;
– cabo de foot em plugue P10 estéreo;
– opões de 30, 50 e 100 watts, com fonte estabilizada e regulagem de tensão das grades “screen”;
– Diversas opções de acabamento como fundo branco ou dourado, knobs e revestimento.

Este modelo perdurou até setembro de 2013, quando foi lançada a versão atual de 18W, o Pegasus 18+, de acordo com as tendências de demanda por modelos de menor potência e tamanho que atendam tanto ao palco, ensaios e estudos em casa. (saiba mais sobre o lançamento neste artigo).

 

Acompanhe a evolução do modelo pelo quadro abaixo:

Versões anteriores do amplificador valvulado Pegasus

Versões anteriores do amplificador de guitarra valvulado Pedrone Pegasus

Gostou do Pegasus? Quer saber mais sobre a versão atual? Leia este artigo e conheça mais sobre este amplificador cheio de recursos em tamanho super compacto.

O voicing British é tudo que você sempre quis?
Não perca tempo, compre seu Pegasus 18+ e ainda parcele no cartão de crédito. Clique aqui para comprar.