[Artigo] Conheça o amplificador Pegasus 18+ – Parte 1

O Pedrone Pegasus 18+ foi apresentado na Expomusic 2013 e oficialmente lançado após um disputadíssimo concurso para criação do logotipo do amplificador

 

Logotipo vencedor do concurso de lançamento do Pedrone Pegasus 18+
A empresa Pedrone Amplificadores Valvulados, desde sua fundação tem se destacado pelas atitudes de vanguarda e empreendimento no setor. Enquanto os demais fabricantes utilizam velhas fórmulas na elaboração de seus projetos, o proprietário Augusto Pedrone tem ousado grandes voos, com uma linha de amplificadores que atende qualquer guitarrista. Melhor dizendo, para cada estilo e necessidade, a Pedrone Amplificadores Valvulados possui um modelo.

 

O concurso de lançamento do Pegasus 18+

Phillip Massi foi o autor do logotipo escolhido para o Pegasus 18+

Phillip Massi foi o autor do logotipo escolhido para estampar o novo Pegasus 18+

Não bastassem as qualidades “timbrísticas” do amplificador Pegasus 18+, também há que se destacar a qualidade do acabamento do gabinete e design geral do amp. E sobre o design, de cara já percebemos sua vocação, estilo, voicing… que claramente é british.

Não foi por menos, que o fabricante resolveu realizar um concurso para definir o logotipo do Pegasus 18+. Foram mais de 300 participações. Deste número foram selecionados previamente 30, dos quais foram realizados “combates” até chegar ao logotipo vencedor, que é este apresentado no início desta reportagem.

O ganhador do concurso foi o guitarrista Phillip Massi, que mandou muito bem com um logotipo que deixou bem claro o estilo do amplificador, e levou para casa o fantástico Pedrone Penta-5witch (chaveador programável de pedais).

 

Conheça o amplificador Pegasus 18+

POTÊNCIA: Ajustável entre 0,5 e 18 watts
VÁLVULAS DE POWER: 2 x EL84 Sovtek
VÁLVULAS DO PREAMP: 4 x 12AX7WA Sovtek
CANAIS: 2 canais (canal Plexi/canal JCM com modos 800/AFD)
FOOTSWITCH: Sim, 2 botões (alterna entre canais e modos do JCM)
LOOP DE EFEITOS (send/return): Sim, valvulado com buffer
EXTRAS: Entrada direta para estágio de potência
ACESSÓRIOS INCLUSOS: Foot switch e cabo de força tripolar 1,8m INMETRO
CUSTOMIZAÇÃO: Escolha de cor de revestimento
ALIMENTAÇÃO: Bivolt – 127/220 Volts
DIMENSÕES E PESO: Larg 50cm / Alt 24cm / Prof 24cm / 10Kg

Destacamos também que o knob de ajuste de potência no painel permite que ele trabalhe tanto no palco quanto em casa, dispensado atenuadores externos e respeitando o timbre original.

Você já pode comprar o novo amplificador valvulado Pedrone Pegasus 18+ no site Pedrone Shop.

 

No próximo artigo, vamos contar um pouco da história do amplificador Pegasus, desde as suas primeiras versões até a atual.

 

Até lá!